Notícias do Cruzeiro

Matheus Pereira toma bronca feia de Mattos nos bastidores do Cruzeiro

Apesar de ser o principal atleta do Cruzeiro na temporada, o meia Matheus Pereira não está imune às críticas. Artilheiro da Raposa em 2024 com nove gols e líder de assistências com 13, o camisa 10 da Raposa também tem roubado a cena por conta de uma marca negativa: é um dos jogadores do elenco que mais é punido com cartões amarelos.

Ao todo, Matheus Pereira já recebeu 15 cartões amarelos na temporada, número considerado muito alto para um atleta que não tem tantas obrigações ofensivas. A questão é que o meia não costuma ser faltoso ou desleal, mas tem o hábito de reclamar muito com a arbitragem, o que já foi motivo de ‘bronca’ por parte da diretoria celeste.

Em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na semana passada, Matheus Pereira revelou que já foi advertido pelo CEO de futebol Alexandre Mattos e por outros membros da diretoria por conta do excesso de reclamações. Nos últimos cinco amarelos que recebeu no Campeonato Brasileiro, quatro deles foram por reclamação.

  • “Eu sou chato, fico brigando direto. Eu até tomo uns puxões de orelha às vezes, porque eu fico o tempo todo falando com o juiz”, disse o camisa 10.

Matheus Pereira leva bronca da diretoria do Cruzeiro

Em comparação com o restante do elenco, Matheus Pereira só recebeu menos cartões do que o zagueiro Zé Ivaldo. O defensor é o líder de amarelos, com 16 ao todo, e também foi expulso uma vez na atual temporada. No entanto, ele vem sendo mais contido nos últimos meses, depois de ter sido bastante punido no primeiro semestre de 2024.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo